A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada como empresa em 1969, por decreto-lei. Atualmente conta com mais de 100.000 funcionários e jovem aprendiz estão presente em todos os municípios do Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a empresa opera em todo o território brasileiro, com a importante função de integração e inclusão social, papel indispensável para o desenvolvimento nacional.

Programa Jovem Aprendiz Correios

O programa de Jovem Aprendiz acabou se transformando em um dos principais programas disponíveis hoje no Brasil que têm como objetivo oferecer uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho para os jovens que começam a pensar nas corridas que querem seguir.

Jovem Aprendiz Correios

Isso sempre foi um grande problema no Brasil. Os jovens sempre tiveram grandes dificuldades para encontrar trabalho. Afinal, muitas empresas exigem que as pessoas tenham algum tipo de experiência profissional antes de poder aceitar um trabalho. Mas como ter experiência se as empresas não dar aos jovens a oportunidade de provar o seu valor.

Quem pode se Tornar um Jovem Aprendiz dos Correios

É muito importante notar que você não só tem que preencher um formulário e esperar os resultados do programa de Jovem Aprendiz Post 2018. Para ganhar a vaga, deve estar de acordo com todos os requisitos. Fizemos uma lista de todos eles para que você os conheça. Olha:

O candidato não poderá ter nenhuma experiência profissional registrada em carteira;

Não serão aceitos candidatos que tenham trabalhado em e-Mails;

O candidato deve ter entre 14 e 22 anos de idade;

As vagas estão destinadas a candidatos que já tenham cursado ensino médio ou estejam cursando estudos;

É necessário ter disponibilidade para completar um dia de trabalho de 5 dias com 4 horas diárias.

Etapas de Seleção Jovens Aprendizes

O jovem que pede o lugar de aprendiz nos Correios deve ser consciente de que existem 4 fases por que deve passar. Saber:

O primeiro passo é registrar o candidato no site oficial.

Em seguida, vem a verificação dos requisitos exigidos pela empresa.

Em caso de aprovação do candidato, deverá realizar todos os exames médicos solicitados pelo Correio.

A última etapa é a assinatura do contrato de trabalho.

Vantagens Oferecidas ao Jovem Aprendiz

Aqueles que se tornarão Jovens Aprendizes recebem muitos benefícios. As empresas associadas ao programa são obrigadas por lei a pagar os benefícios desses aprendizes. Conheça alguns deles:

1 salário mínimo federal

13º salário

Assinado

Contrato de aprendizagem

FGTS

O jovem receberá gratuitamente o uniforme da empresa que deverá ter lugar durante o período de emprego

O jovem terá uma jornada de trabalho de 4 horas diárias

Vale transporte e vales de refeição

Salario do Jovem Aprendiz nos Correios

O salário médio de um Aprendiz Administrativo Jovem é de R$444/mês na empresa Correios. Esta estimativa baseia-se no salário (s) publicado (s), por funcionários dos correios que trabalham como Estagiários Administrativos.

Último Concurso Jovem Aprendiz Correios

As inscrições para a última seleção de estagiários Correios estiveram abertas de 25 de fevereiro a 13 de março de 2016.

Lembrando que o registro foi feito on-line através da página web www.correios.com.br e o registro gratuito, ou seja, você não teve que pagar nada para participar.

A idade mínima para participar do programa era de 15 anos e 22 anos de idade. O candidato deve seguir matriculado, pelo menos, o nono curso de ensino fundamental.

Lembrar que para os candidatos com necessidades especiais (deficientes) não havia limite de idade, ou seja, você podia participar na competição em qualquer idade.

O processo de seleção foi avaliar requisitos, tais como renda familiar, desempenho escolar, séries atuais, entre outras características que foram destaque na convocatória.

Tarefas Atribuídas ao Jovem Aprendiz

As tarefas do Jovem Aprendiz são estabelecidas e supervisionadas por funcionários mais experientes. Listamos algumas das tarefas destes aprendizes. Olha:

Faça ou compre dois documentos dentro da empresa

Manter a ordem e a limpeza do ambiente de trabalho

Executar algumas tarefas no ambiente online, como enviar e-mails, fazer folhas de cálculo em seus próprios programas, entre outros.

Realizar ou arquivar uma série de documentos dentro da empresa

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz

Para se inscrever e tentar uma das vagas abertas pelas agências postais em todo o Brasil, os jovens devem esperar pelo lançamento de dois concursos nacionais, que devem chegar ao público nos primeiros meses do próximo ano. Mas é importante que os jovens conheçam os requisitos de elegibilidade para uma das vagas.