A Internet oferece vários cursos online técnicos, alguns deles gratuitos através da Internet, através de plataformas virtuais, onde os alunos não têm que se dirigir a uma unidade de ensino, apenas quando estão a ponto de realizar qualquer prova ou avaliação.

Os cursos online técnicos online são uma excelente oportunidade para que os alunos se profissionalizem sem sair de casa, especialmente para aqueles que não têm tempo para frequentar um curso técnico. Graças aos avanços da tecnologia, agora é possível estudar online no conforto de sua casa, bem como proporcionar uma maior variedade de recursos de ensino.

Cursos a Distancia Online

O SENAI oferece centenas de cursos online a distância, em diferentes áreas de tecnologia, projetados para estudantes que querem melhorar seus currículos ou para os trabalhadores que desejam crescer em suas carreiras profissionais.

O conteúdo está em um ambiente virtual, com vídeos, animações e simulações criadas exclusivamente para os cursos.

Nos cursos de EAD, os estudantes podem escolher o programa de suas aulas e conciliar isso com o trabalho e outras atividades diárias.

Os alunos também têm acesso ao material educativo.

Além das reuniões virtuais, os cursos de formação técnico-profissional incluem aulas presenciais e avaliações presenciais. As reuniões diretas equivalem a um mínimo de 20% da carga docente e têm lugar nas escolas do SENAI.

Em nossas oficinas, com equipamentos de alta tecnologia, você pode ter uma experiência semelhante ao trabalho diário de uma indústria.

Tipos de cursos de formação à distância

Iniciação Profissional

A educação profissional é dirigida para jovens e adultos, independentemente de sua formação acadêmica, que queiram preparar-se para o desempenho de tarefas de baixa complexidade em uma profissão. Tem uma duração variável.

Qualificações Profissionais

Formação para um determinado perfil profissional definido pelo mercado. É destinado a jovens e adultos de 16 anos ou mais, de qualquer escola. Tem uma vida útil variável, com uma carga mínima de 160 horas, e oferece um certificado de qualificação profissional. Inclui processos de reprofissionalização dos trabalhadores, que precisam de uma nova qualificação.

Desenvolvimento Profissional

Destina-se aos trabalhadores que pretendem atualizar, ampliar ou complementar as competências profissionais adquiridas através da formação profissional ou da formação para o emprego. Cumpre com os requisitos de qualificação decorrentes das inovações tecnológicas e dos novos processos de produção e gestão. Não há nenhuma carga mínima por hora.

Técnico

Os cursos técnicos têm uma carga mínima por hora de 800 horas, e estão abertos a todos aqueles que participam ou tenham concluído o ensino médio. O objetivo é formar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Para obter o diploma de técnico, o aluno deve completar o estágio, nos casos previstos na organização curricular.

Curso de Especialização

Desenvolve e aprofunda a formação adquirida nos cursos, incluindo a formação profissional de nível tecnológico. Estão orientados a objetivos técnicos e profissionais específicos. Sua meta é o domínio científico e técnico da profissão, para a formação de um profissional especializado.