Como tirar seu RG no Estado de São Paulo

O Primeiro Emprego Hoje constatou que muitos jovens não são contratados pelas empresas por não terem a documentação (CPF, RG e Carteira de Trabalho) exigida. Para ajudá-los, iniciamos hoje uma série de posts explicando como tirar estes documentos nos diferentes estados brasileiros. Os textos serão publicados todas as quartas (RG), quintas (CPF) e sexta (Carteira de Trabalho). O primeiro estado é São Paulo.

Clique aqui para se cadastrar em nossa newsletter e receber oportunidades de vagas e informações sobre emprego

Se preferir assine nosso RSS ou nos siga no Twitter.

O jovem pode tirar o RG no Poupatempo mais próximo de sua casa (veja abaixo a lista das cidades que tem o serviço) ou em algum Centro de Integração da Cidadania (lista também abaixo). Nas cidades que não tem nenhum dos dois serviços deve-se contatar a Prefeitura para saber como tirar o RG.

Para tirar o RG no Poupatempo:

Menores de 18 anos devem levar uma fotografia recente 3×4, certidão de nascimento original e uma cópia simples. O responsável deve estar munido de um documento de identidade, ou termo de tutela.

Maiores de 18 anos devem levar uma fotografia 3×4 recente, certidão de nascimento original e uma cópia simples e o certificado de reservista (homens).

É necessário fazer o agendamento do dia e hora em que se quer fazer o RG pelo telefone: 0800 772 3633.

Para consultar qual é o Poupatempo mais próximo de acesse http://www.poupatempo.sp.gov.br/.

Atualmente há Poupatempos nas seguintes cidades do Estado de São Paulo: São Paulo (capital), Araraquara, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Guarulhos, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, Tatuí, Taubaté.

Para atender as pessoas que não moram perto das Unidades do Poupatempo o governo do estado de São Paulo criou as unidades móveis, onde a pessoa pode obter os mesmos serviços que são realizados nas unidades fixas.Você também pode pesquisar as unidades móveis do Poupatempo nesse link. No interior há as seguintes unidades: Araçatuba, Marília, Registro e Sorocaba.

A lista aumenta sempre então é importante checar no site do Poupatempo se sua cidade já entrou nela.

Os Centros de Integração da Cidadania 10 unidades fixas no estado de São Paulo. Eles estão nas seguintes cidades: São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas. A pessoa deve levar os mesmos documentos independente da idade, uma certidão de nascimento original e uma cópia e duas fotos 3×4 e preencher um formulário. Para encontrar o Centro de Integração da Cidadania mais próximo clique aqui.

2 Comments to Como tirar seu RG no Estado de São Paulo

  1. vitoria's Gravatar vitoria
    20 de dezembro de 2011 at 17:58 | Permalink

    eu gostaria de saber quanto estar pra tira o rg

  1. By on 11 de fevereiro de 2011 at 07:22
  2. By on 17 de fevereiro de 2011 at 12:04

Deixe um comentário

Promoção Wizard/PrimeiroEmpregoHoje

Estude inglês a preços reduzidos.

Participe da promoção, clicando aqui.

Patrocínio


Post por Assunto

Receba nossa Newsletter

Escreva seu email:

Apoio



A marca McDonald's na América Latina é operada pela Arcos Dourados